Uma Lista Técnica atualizada e corretamente desenvolvida oferece a rotina uma maior eficiência nos seguintes aspectos:

  • Localização correta dos sistemas, equipamentos e seus sobressalentes na planta de uma empresa;
  • Permite correta abertura de OM’se identificação de sobressalentes para troca;
  • Agilidade e assertividade na solicitação de compra pelo cliente operacional.

Todo o processo permite uma manobra ágil da manutenção, planejamento, compras e estocagem. 

As atividades buscam fazer a atualização da Lista Técnica, avaliação da Criticidade de itens e sobressalentes, identificação e cadastramento.

É feito o levantamento no sistema SAP para identificar o cenário referente a Lista Técnica e seus Locais de Instalação podendo assim dimensionar e direcionar as atividades nas seguintes rotinas:

  • Tratar os locais sem associação de lista técnica;
  • Corrigir errônea associação de lista técnica e seus locais;
  • Criar e corrigir estrutura taxonômica no sistema;
  • Atualizar lista técnica com os códigos dos materiais usados na atualidade;
  • Sanear códigos bloqueados e ativo fixo.